Reposição Hormonal x Menopausa

Terça-feira, 12 de setembro de 2017 (HealthDay News) – A porta pode estar se abrindo novamente para mulheres na menopausa que sofrem de ondas de calor e suores noturnos para receber algum alívio de uma fonte, uma vez que pensou que era perigoso considerar, dizem os pesquisadores.

A terapia de reposição hormonal para tratar sintomas da menopausa não aumenta o risco de morte prematura da mulher, seja global ou especificamente de câncer ou doença cardíaca, de acordo com os achados de longo prazo do maior ensaio clínico realizado em terapia hormonal.

As mulheres que tomaram estrogênio por uma média de sete anos ou combinação de estrogênio e terapia com progesterona por uma média de cinco anos não apresentaram risco aumentado de morte após 18 anos de seguimento, em comparação com as mulheres que receberam um placebo inativo, descobriram os pesquisadores.

O ensaio clínico “fornece suporte para o uso de terapia hormonal para o tratamento de ondas de calor irritantes e angustiantes, suores noturnos e outros sintomas da menopausa que podem prejudicar a qualidade de vida em mulheres que não têm razão para não fazer terapia hormonal”, afirmou. autor principal Dr. JoAnn Manson. Ela é chefe de medicina preventiva no Brigham and Women’s Hospital em Boston.

A nova atualização mostra que as mulheres não são mais propensas a morrer após o uso da terapia de reposição hormonal, mesmo que a terapia aumente seu risco de problemas de saúde como câncer de mama , acidente vascular cerebral e doença cardíaca , disse Lichtenfeld.

“Existe um risco de eventos adversos, mas esses eventos adversos não levam à morte prematura”, disse Lichtenfeld.

As mulheres agora devem decidir se desejam assumir os riscos de eventos não fatais usando terapia hormonal, entendendo que não parece mudar a vida útil geral, acrescentou Lichtenfeld.

A menopausa é definida como o último período menstrual da mulher , ocorrendo com idade média de 51 anos, de acordo com a Sociedade da Menopausa da América do Norte. Este evento da vida natural leva a níveis mais baixos de estrogênio e outros hormônios, o que pode causar desconforto para algumas mulheres.

O estrógeno sozinho pode ser prescrito para mulheres que tiveram uma histerectomia , disse Manson. Para outros, a progesterona também é dada para proteger contra o risco aumentado de câncer de útero por terapia com estrogênio.

O teste WHI rastreou mais de 27.000 mulheres, idade média 63, que receberam terapia de reposição hormonal ou placebo entre 1993 e 1998.

Após 18 anos – incluindo 10 a 12 anos de seguimento após as mulheres cessaram a terapia hormonal – pesquisadores atrás da nova revisão não encontraram efeito positivo ou negativo sobre a taxa de mortalidade associada ao tratamento com estrogênio ou estrogênio mais progesterona.

Manson disse que a falta de impacto na taxa de mortalidade por qualquer causa é mais importante do que os achados associados com a taxa de mortalidade por câncer ou doença cardíaca .

“Quando você está testando uma medicação que tem um padrão complexo de benefícios e riscos, a mortalidade total ou total é a linha de fundo final quando se avalia o efeito líquido de uma medicação em resultados sérios ou com risco de vida”, disse Manson.

As mortes relacionadas ao câncer relacionadas à combinação de terapia com estrógeno / progesterona pareciam ser uma lavagem, pois o tratamento aumentou o risco de câncer de mama, mas diminuiu o risco de câncer de uterina , disse Manson.

“Descobrimos que a terapia hormonal realmente não afetou a maioria dos outros tipos de câncer, então o efeito geral dos hormônios nas mortes por câncer foi neutro”, afirmou Manson.

Lichtenfeld trouxe outro ponto: as mulheres na terapia hormonal talvez não sejam mais propensas a morrer de câncer ou doenças cardíacas porque os médicos melhoraram o tratamento dessas doenças, disse ele.

“É razoável considerar que melhores tratamentos melhoraram as perspectivas para essas doenças”, disse ele.

Lichtenfeld também enfatizou que a substituição hormonal dada às mulheres foi temporária neste julgamento.

“Este estudo não significa que uma mulher possa iniciar com indiferença a terapia hormonal e ficar com ela durante o resto da vida”, disse ele. Os participantes do estudo receberam “um modesto termo de terapia hormonal para lidar com os sintomas imediatos” da menopausa , explicou Lichtenfeld.

Manson acrescentou que o estudo incluiu apenas estrogênio e progesterona em forma de pílula, já que essa era a única formulação disponível na época. As mulheres agora têm acesso a terapia hormonal que é absorvida através da pele através de patch, gel ou spray, além da capacidade de receber doses mais baixas do que as utilizadas no teste WHI.

“Precisamos de mais pesquisas sobre os benefícios e riscos de algumas dessas novas formulações”, afirmou Manson.

Os resultados do ensaio foram publicados na edição de 12 de setembro do Journal of the American Medical Association .

FONTE (Com alterções): http://www.medicinenet.com


Publicado

em

, ,

por

Tags: