Ovo de Páscoa de Colher

4 dicas para vender ovos de Páscoa

Os ovos de Páscoa são uma tentação não apenas para as crianças, mas para os adultos também. Atualmente, são vários os tipos de ovos de Páscoa, desde os mais simples até os mais sofisticados e personalizados.

Se você está pensando em ganhar dinheiro com ovos de Páscoa, confira abaixo as dicas que preparamos para você. Esperamos que as dicas te ajudem e você alcance o sucesso com as vendas dos seus doces. Boa leitura!

Ofereça várias opções de ovos de Páscoa

Aproveite o período que antecede a Páscoa e procure saber quais são as opções de ovos que mais saem. Não se contente com o “mais do mesmo”. Lembre-se que esse é um mercado muito concorrido e que você precisa de um diferencial para conseguir vender seus produtos.

Caso seja possível, faça um curso para que você aprenda as técnicas corretas e desenvolva ovos de páscoa da maneira adequada.

Hoje em dia há várias opções de ovos de Páscoa para você vender. Abaixo você confere alguns dos tipos que mais saem para você se diferenciar desse mercado cada vez mais competitivo:

  • Ovos convencionais de chocolate (branco, meio amargo e ao leite);
  • Ovos gourmet com recheios diferenciados, como prestígio, doce de leite, frutas, morango, nutella, floresta negra e outros;
  • Ovos light;
  • Ovos para veganos;
  • Ovos para dietas específicas de atletas;
  • Dentre outras opções.

Divulgue bem os seus ovos de Páscoa

A divulgação é fundamental para que você consiga vender seus ovos de Páscoa em um período curto. Afinal, a data só acontece uma vez por ano. A dica é começar a divulgar seus ovos com antecedência.

Use a internet para fazer essa divulgação, especialmente o Instagram e o Facebook. Você também pode divulgar com cartões de visita. Todas essas providências precisam começar bem antes da data para você conseguir clientes e alavancar suas vendas.

Saiba quanto cobrar pelo seu ovo de Páscoa

Mais uma vez: esse mercado é bem competitivo. Não dá para vender o seu produto barato demais, mas também não deve ter um preço abusivo. Preços muito baixos não darão lucro para você e preços altos demais podem espantar seus clientes.

Calcule um preço justo com base nos seguintes elementos:

  • Custos com ingredientes, embalagens e utensílios para fabricação;
  • Tempo gasto para produzir uma unidade de ovo de Páscoa;

Com base nessas informações, você calcula um preço coerente para o seu produto. Não deixe também de analisar o preço da concorrência e as condições financeiras dos seus clientes em potencial.

Tenha um layout diferenciado

Você já pensou o que seria do McDonald’s sem aquele M amarelo? Talvez a marca nem seria reconhecida atualmente. E se você quer se diferenciar, você precisa investir em um layout que mostre a essência do seu produto.

Uma dica é pesquisar sobre cores que despertem as sensações que você deseja para o seu produto. Assim, você atrairá ainda mais clientes para o seu negócio.

Sabe quando dizem que primeiro comemos com os olhos? Pois bem, isso é verdade e também vale para os ovos de Páscoa. Uma embalagem bonita pode fazer a diferença quando se trata de vender chocolate.

Para crianças, invista em embalagens delicadas e coloridas. A casca também pode ser diferente, mais crocante ou com granulado. Uma dica é embrulhar com celofane transparente para que os clientes vejam os ovos antes de comer.

Destaque também o laço. As cores podem indicar o sabor do ovo. Um ovo vermelho ou rosa, por exemplo, pode ser de morango. Um amarelo de maracujá e assim sucessivamente. Espero que você tenha gostado das nossas dicas para você vender seus ovos de Páscoa. As adeque para a sua realidade, capriche na criatividade e boas vendas!


Publicado

em

,

por

Tags: