4 sinais de que você precisa de um ar-condicionado

Aparelho pode ser utilizado para tornar cômodos mais confortáveis tanto no calor, quanto no frio, além de melhorar a qualidade do ar.

 

No Brasil, o verão só começa em dezembro, mas o calor já pode ser sentido em boa parte do país antes disso. Mesmo com o aumento das chuvas durante este período, a sensação de calor e clima abafado faz parte da realidade de milhares de pessoas, que devem lidar com um incômodo extra no trabalho ou em casa.

Por isso, nesta época, muita gente procura maneiras para se refrescar e ventilar os ambientes em que mais passam tempo, driblando o calor intenso. Entre estas alternativas, estão hábitos como colocar uma bacia de água no cômodo para aumentar a umidade do ar, além de usar o bom e velho ventilador.

Entretanto, para quem não aguenta mais sofrer com este clima, o sonho é ter um ar-condicionado em casa. O aparelho permite uma agradável sensação térmica no interior de sua residência, retirando a onda ingrata de calor. Isso faz com que a pessoa fique mais tranquila e relaxada, facilitando o sono, por exemplo.

Alguns sinais evidenciam a necessidade que há para se ter um ar-condicionado em casa ou no trabalho. Ele é capaz de melhorar o seu dia a dia não apenas durante este período, mas ao longo do ano todo. Abaixo, descubra quais são eles.

Adeus problemas de sono

O calor e os insetos, principalmente, no verão, são um verdadeiro pesadelo para muita gente. Eles atrapalham o sono e, como consequência, fazem com que as pessoas se sintam mais cansadas e desgastadas, tendo menos energia no dia seguinte.

O ar-condicionado garante uma noite mais tranquila e confortável, sem a possibilidade de você sentir calor. Com ele, também não é necessário abrir as janelas para ventilar o ar, o que significa que os insetos não entrarão no quarto à noite para perturbar o seu sono.

Rendimento no trabalho

As altas temperaturas e o incômodo causado por elas também influenciam no rendimento do indivíduo no trabalho. O calor dificulta a concentração e torna-se um motivo de estresse extra durante o expediente, impedindo que o funcionário tenha uma melhor performance para trabalhar.

Assim, um ar-condicionado no ambiente de trabalho resolve este problema, conferindo uma temperatura ideal que não atrapalhe ninguém e deixe todos satisfeitos.

Utilidade o ano todo

Os modelos de ar-condicionado de ciclo reverso contam com uma vantagem que um ventilador ou aparelhos mais antigos não dispõem: ele também funciona como aquecedor. Isso significa que, além de aliviar o calor, ele é útil durante os meses mais frios do ano, criando uma ambientação confortável o ano todo.

Esta praticidade é desejável e facilita muito a vida de qualquer pessoa. Se você mora em algum lugar em que o frio é mais rigoroso, um aparelho como este dispensa a necessidade de ter um aquecedor de chão, por exemplo, além do fato dele conseguir aquecer ou resfriar o cômodo todo, de maneira uniforme.

Ar mais limpo

O ar-condicionado é responsável, principalmente, por regular a temperatura do ambiente, mas ele conta com outras vantagens que melhoram a qualidade do ar daquele local. Os modelos mais recentes são equipados com a função Vírus Doctor, responsável por eliminar até 99% de vírus, fungos e bactérias presentes no ambiente.

Uma vez que ele combate fungos e outros ativos alérgenos, o ar-condicionado também exerce uma ação antialérgica no ambiente. Ele evita ou reduz sintomas indesejáveis, como irritação no nariz, nos olhos e na garganta, além da coceira.

No entanto, é necessário que você limpe o aparelho com frequência. Caso você note um mau cheiro ao ligá-lo, este é um sinal de que ele precisa ser higienizado profissionalmente.


Publicado

em

por

Tags: