ovos

5 Motivos para Comer Ovo

O OVO é um importante alimento!

O ovo tem uma má reputação entre as pessoas, mas isso tudo não passa de um mal-entendido. Na verdade, há muito mais do que pensamos nessas pequenas esferas que ajudam em nossa saúde.

Então, se você está evitando ovos, aqui estão cinco razões para trazê-los de volta:

1. Eles são uma das fontes de proteína mais baratas que existem: Sim, mesmo se você comprar ovos orgânicos. Um ovo convencional custa menos de 20 centavos (orgânico mais perto de 30 ou 40 centavos) e fornece seis gramas de proteína de alta qualidade – o que significa que ele tem todos os aminoácidos que você tem para obter da comida, da mesma forma que a carne. A proteína também é considerada a mais “saciante” (satisfatória) de todos os nutrientes. E lembre-se que cerca de metade da proteína está na gema, não apenas nos brancos.

ovos

2. Eles restringem os desejos do meio da manhã: Um café da manhã com ovos atrasa a fome por mais tempo do que as refeições à base de grãos, como panquecas, sugere vários estudos . Em um deles , homens que comiam ovos pela manhã estavam mais satisfeitos, tinham níveis circulantes mais baixos de hormônios da fome e comiam menos para o almoço (e, na verdade, o dia todo!) Do que aqueles que tomavam o café da manhã com baguetes.

3. Eles protegem seus olhos da luz nociva: Os ovos são algo rico chamado luteína, um pigmento amarelo que se concentra na retina do olho. A luteína ajuda a proteger os olhos da degeneração macular, a principal causa da perda de visão. Ele também protege contra danos causados ​​por “smartphones”, tablets e computadores. Embora a pesquisa sobre a luz azul ainda seja pequena, alguns temem que ela possa contribuir para o risco de câncer, obesidade e doenças oculares. A luteína do ovo é encontrada na gema – outra razão para comer a coisa toda, não apenas o branco.

4. Eles não são os vilões que entopem as artérias que você pode pensar que são: Durante décadas, os óvulos foram acusados ​​de crimes que não cometeram – a saber, aumentar o colesterol e aumentar o risco de doenças cardíacas. Entende-se agora que o colesterol de alimentos como ovos e moluscos não é o perigo que se pensava ser.

5. Eles ajudam a manter a massa muscular: Começamos a perder massa muscular por volta dos 30 anos , em até 5% por década! A perda muscular pode fazer você se sentir fraco, reduzir sua resistência e, eventualmente, aumentar o risco de quedas debilitantes quando estiver mais velho. O exercício, particularmente o treinamento de força, ajudará a preservar parte desse músculo, mas obter proteína suficiente também é essencial. Os ovos contêm proteína de alta qualidade que repara os músculos após o exercício e ajuda a reconstruí-los.