A volta do salto bloco: de onde vem e como usar?

Conforto, estilo e sofisticação são palavras-chave para definir as sandálias com salto bloco. Confira algumas dicas para adicionar este modelo no seu dia a dia.

 

O mundo da moda está em constante evolução. O que, hoje, é tendência, pode não ser daqui a alguns meses ou anos. Um bom exemplo é o salto alto, que foi sinônimo de sofisticação e item obrigatório em compromissos formais por muito tempo.

 

As regras da moda estão sendo flexibilizadas, e há mais espaço para experimentar diferentes itens do que havia no passado. Além disso, ambientes de trabalho estão menos exigentes quando o assunto é vestuário, o que contribui para uma variedade de peças e calçados.

Diversidade de modelos

O salto bloco foi queridinho de muitas mulheres nos anos 70, mas, agora, está de volta de maneira repaginada. A característica principal do modelo é o salto mais grosso, por isso, o nome “bloco”, que proporciona maior estabilidade quando comparado aos tradicionais saltos finos.

 

Este tipo de salto costuma ser tendência no verão, quando os itens coloridos ajudam a compor looks divertidos e alegres. Entretanto, também existem os modelos clássicos, em nude ou preto, que são atemporais e versáteis.

 

Há diversos modelos de sandália com salto bloco. Os mais tradicionais deixam a pele do peito do pé à mostra, mas também existem as opções mais fechadas. Alguns itens possuem tiras no peito do pé ou no tornozelo, trazendo mais detalhes para a peça.

 

Os mules com salto bloco são outra tendência que está em alta. Em geral, nessas ocasiões, o salto costuma ser mais baixo, mas o modelo é bastante sofisticado. Além dos já citados, existem os rústicos, com tiras de couro e salto grosso.

 

Ou seja, é possível encontrar uma grande variedade de opções com salto bloco. Alguns modelos são mais adequados para ambientes formais, enquanto outros para locais informais, sendo possível encontrar um que combine com o seu estilo.

Uso do salto bloco

Se você já ficou desejando um desses modelos, mas não teve coragem de comprar porque não sabia como combiná-los, as suas dúvidas acabaram. Separamos algumas dicas de como usar o salto bloco em diferentes ocasiões, com uma variedade de peças. Basta descobrir qual combina mais com o seu estilo, confira.

Jeans skinny

Você pode combinar o salto bloco com um jeans skinny, que é mais colado ao corpo, em situações casuais. Esta é uma boa opção para usar aos finais de semana e sair com o parceiro ou as amigas.

Vestido

Este tipo de salto também funciona com diversos vestidos, desde modelagens mais soltinhas até peças justas ao corpo, como o modelo tubinho. Neste caso, dependendo do tipo de vestido, a combinação pode funcionar no ambiente de trabalho.

Pantacourt

A pantacourt é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa e fica bem em todos os tipos de corpo. Ela pode ser usada com tênis, em situações casuais, e quando combinada com salto bloco, ganha um ar mais sofisticado, funcionando tanto em ambientes formais, quanto informais.

Terno

O salto bloco também pode ser usado com terno feminino. Neste caso, dê preferência às sandálias mais abertas, com pele à mostra. Assim, o calçado irá se contrapor à seriedade do terno. Aqui, vale uma dica: opte por ternos com cores mais claras ou estampadas. Um modelo sóbrio pode ficar muito sério ou pesado para o dia.

Saia midi

A saia midi ganhou o coração das brasileiras e está fazendo sucesso nas coleções de verão há algumas temporadas. Se você optar por um modelo florido e combinar com salto bloco, o resultado será um look divertido, jovem, fresco e sofisticado para os dias quentes.

Calça de alfaiataria

Outra peça que funciona com o salto bloco é a calça de alfaiataria. Aqui, vale a mesma indicação para o terno: dê preferência às sandálias mais abertas. Para montar um look descontraído, você pode experimentar uma combinação com calça de alfaiataria, camiseta e salto bloco.


Publicado

em

por

Tags: