cirurgia refrativa

Cirurgia Refratriva

A Cirurgia Refrativa pode ser considerado uma especialidade da oftalmologia e é uma das cirurgias mais conhecidas no ramo. É uma técnica cirúrgica considerada simples, porque elimina a possibilidade de internação pois é realizada através de um equipamento chamado Excimer Laser que funciona por uma luz ultravioleta que remodela levemente a superfície da córnea e altera sua curvatura para ajustar os erros refrativos, como o astigmatismo, a miopia, prebiopia e a hipermetropia, por exemplo.

Hoje em dia já existem programas que possibilitam que o Laser Excimer adquira variações na curvatura da córnea, criando extravios asféricos e que resulta na alteração na profundidade do foco.
Então há uma limitação, e as vezes até a extinção dos sintomas da presbiopia.

ESTRABISMO

Existem vários tipos de estrabismo, o convergente que é quando um dos olhos acometidos estar desviado para o nariz, o estrabismo divergente que é o olho para o lado, e o vertical que é para cima ou para baixo. Pode também acontecer a junção do desvio horizontal e vertical no mesmo paciente.
O Estrabismo pode permanecer no início da vida ou aparecer mais tarde, até na infância. Em adultos geralmente acontece devido alguma doença como diabetes ou doenças neurológicas.


O Estrabismo é a instabilidade na função dos músculos oculares, fazendo com que os olhos não fiquem paralelos. Vesgueira ou estrabismo pode ocorrer que um dos olhos estejam desviados.

Os músculos que controlam os movimentos dos olhos são seis, um em cada. Para que haja o foco, os dois olhos devem está com todos os seis músculos funcionando bem entre si. Por ser o cérebro que controla esses músculos através de impulsos nervosos, doenças que o afeta como Síndrome de Down, paralisia cerebral, AVC, traumas e tumores geralmente se acompanham do estrabismo.

oftalmopediatria em brasilia

Oftalmologista Brasilia
Especialista em Estrabismo


Publicado

em

,

por