Lingerie Outerwear: conheça a tendência e como usar

Escolher as ocasiões para usar, combinar cores, tecidos e modelagens e buscar equilíbrio, são algumas dicas fundamentais. 

A moda de deixar a lingerie parcial ou totalmente à mostra começou nos anos 1990. Alças mais inovadoras, em diferentes estilos e detalhes (como rendas) são detalhes capazes de conferir um ar mais decisivo para o look.

Além dos sutiãs, os bodies e os corpetes são outros itens que se destacam na moda outerwear. Se, no passado, deixar essas peças íntimas à mostra poderia ser relacionado com vulgaridade, nas últimas décadas essa tendência se consolida cada vez mais no mundo da moda, sendo associado à liberdade e atitude.

Por isso, se você deseja inovar no visual e quer experimentar peças da moda outerwear, veja outra alternativa de uso da lingerie para construir looks diferentes e mais ousados.

Como usar?

Se você está dando os primeiros passos nessa tendência, é importante ter em mente que é preciso escolher peças que combinem (em estilo, cor e tecido). 

Cores mais harmônicas entre si costumam ser uma boa pedida. Se você gosta de looks que fujam do tradicional, aposte em cores contrastantes: amarelo e roxo, laranja e azul, vermelho e verde.

Também é importante pensar no encaixe entre as modelagens das duas peças. Corpetes mais encorpados, com algumas tiras à mostra, ficam bem quando sobreposto por um blazer, como já foi mostrado pela atriz Fernanda Paes Leme. 

Nessa combinação, o mais comum é vestir um shorts ou uma saia mais curta, para destacar a lingerie.

Vestido de alça também é outra peça clássica da moda outerwear. É comum combiná-lo com um top com alças, mostrando parte das partes da frente e de trás. Outra opção são camisas com decote “V” ou uma regata. O fundamental é que a peça de cima dê destaque para a lingerie.

Quantidade e ocasião

Outro fator primordial na hora de montar um visual outerwear é pensar em qual ocasião usá-la e na quantidade de peças combinadas. Essa é uma tendência que mistura o casual e o chique. Portanto, adequada para ser usada em eventos mais noturnos como baladas, bares e jantares com amigos.

Em ocasiões formais e discretas, sobretudo no ambiente de trabalho, lingeries à mostra não são recomendadas. Vestir essas peças em eventos familiares como batizados, aniversários de crianças ou de idosos também pode parecer estranho. 

Embora seja bastante comum no verão, a moda outerwear também é vista nas estações mais frias do ano. 

Se o clima estiver mais gelado, aposte em um bom sobretudo — que deixa o visual clássico e bastante elegante, com um comprimento que varia entre os joelhos e pés, ou no trench coat —casacos longos com abotoamento duplo, mais acinturados e amarrados com um cinto do mesmo tecido.

Equilíbrio

Outra boa dica é buscar um equilíbrio entre as peças. Se você deseja usar uma saia ou um shorts mais curto, é melhor colocar um corpete — equilibrando a exposição do corpo. Outra possibilidade é combinar um bom blazer com uma saia lápis (de uma cintura mais alta que chega até os joelhos) e um top ou um sutiã.

Uma combinação clássica e equilibrada é o body e uma saia rodada — enquanto o primeiro é mais justo, a segunda dá mais volume e permite maior liberdade para as pernas, além de ampliar a circulação de ar na região. Se prefere um look mais urbano, combinar um body e um short com cinta-liga é uma boa alternativa.

A moda outerwear é um visual típico que transmite segurança e liberdade. A princípio, pode ser bastante desafiador deixar peças íntimas à mostra, mas é importante pensar quais os tipos de roupa você se sente mais confortável e começar a partir daí.


Publicado

em

por

Tags: