alimentação

Como perder peso com ajuda do Endocrinologista?

O aumento de peso é uma questão fisiológica que pode afetar a saúde de homens e mulheres, e a perda desse peso, após os 30 anos é mais lenta. Esse grupo perde em média de 2 a 5% de metabolismo celular a cada década. Também diminuem 1% da massa muscular a cada ano, contudo existem algumas formas para acelerar esse processo de maneira correta.

A taxa de crescimento e os hormônios: metabolismo é muito vasto e abrange vários hormônios. Para uma pessoa saudável, continuar com um bom rendimento muscular é indispensável ela continuar com o mesmo ritmo de musculação e exercícios aeróbicos que realizava antes dessa idade. Para aqueles que sofrem com a depressão e o sedentarismo, apenas fazendo dieta vai demorar mais para emagrecer.

Como acelerar o metabolismo: mantenha os exercícios aeróbicos, e não deixe de fazer musculação. Estudos científicos confirmam que a musculação é um ótimo exercício para a manutenção da energia corporal.

Dormir bem: ter uma noite de sono é primordial para que a pessoa emagreça, pois de nada adianta ela se exercitar, parar de comer guloseimas, mas dormir mal. Quando dormimos bem, as células cerebrais são renovadas, algo essencial para a manutenção da vida. O correto são 8 horas por noite.

Exercícios regulares: a prática regular dos exercícios físicos devem estar na agenda pessoal de cada um. Quanto à musculação, basta ser feita três vezes ao dia, com uma média entre meia hora a 50 minutos, sem exageros. O restante é exercício aeróbico.

Finais de semana: ás vezes, está liberado um doce, um churrasco ou uma pizza. É aconselhado que essa saída da rotina seja produtiva porque deixa nosso organismo meio embaralhado e quando voltarem a seguir as recomendações, o metabolismo vai voltar a se acelerar.

endocrinologista brasilia

Alimentação balanceada: é indispensável uma alimentação saudável, pois o que emagrece uma pessoa é ela comer direito, sem excessos. Deve-se comer mais vezes ao dia, só que em menores quantidades. E diminuir as frituras e refrigerantes das refeições.

Suplementos alimentares: primeiramente esclarecer o mito de: nenhum suplemento alimentar emagrece, apenas ajudam por algum tempo a acelerar o metabolismo. A questão é individualizar esse consumo, quando detectado por um profissional. Os suplementos alimentares tem efeito elástico, quando deixamos de tomar, tudo retorna ao início.

endocrinologista df

https://www.youtube.com/watch?v=60EeKLHRwU4