porque e importante passear com cachorro

Porquê passear é tão importante para os cachorros?

Porquê será que passear é uma atividade tão importante para os cachorros?
Você reclama que o seu cãozinho é hiperativo, ansioso, late demais e destrói as coisas?

Bem, esse comportamento compulsivo não é por mal.

Ele é fruto da frustração e do acúmulo de energia que os cães sofrem, principalmente se ficarem sozinhos e trancados em casa o dia inteiro. Como é o caso de raças pequenas típicas de apartamento como por exemplo o cachorro da raça PUG. Os PUGS apesar de serem uma raça pequena ele necessita se exercitar e gastar sua energia.

Por isso passear é tão importante e excitante! Quando os cães saem para passear eles estão basicamente interagindo com outras situações, pessoas e até mesmo outros pets, isto os relaxa e reduz muito o “mau comportamento”, pois toda sua ansiedade e energia é gasta e controlada neste momento de diversão.

Se você não tem muito tempo para passear com seu cachorro, pode optar por um dogwalker, um profissional especializado em nos levar para dar uma voltinha! Mas separe um tempinho pra o seu pet, ok? Afinal, eles adoram curtir os momentos com seus tutores amados!

Ficou empolgado para sair com seu cão para passear? Compre acessórios bem bacanas em algum pet shop online para receber em sua residência com comodidade e poder levar o seu cão para se divertir.
Lembre-se também que sair para passear contribui para ajudar na saúde do seu cão. Mantendo as atividades físicas em dia o ajudará a ter uma vida saudável e equilibrada.

Os Gatos também gostam de passear?

Os gatos são animais muito temperamentais né? Alguns são bem curiosos e adoram quando os donos os levam para passear. Porém outros acabam não se adaptando e tem aversão a passeios de coleira.

Para o gato, passear na rua de coleira pode ser uma situação onde a adaptação leve mais tempo do que se fosse feita com um cão, pois alguns são tão caseiros que não se sentem seguros quando estão fora de casa. É necessário sentir o perfil do seu gato e tentar aos poucos sair com ele, analisando sempre suas reações.

A dica é sempre começar treinando em casa, para que seu bichano se acostume com a coleira. Prefira sempre passeios curtos e em locais tranquilos e, o mais importante, respeite os limites do seu gatinho.

Se ele não curtir a ideia, invista em outras formas de diversão dentro de casa, como a árvore de gato, arranhadores para gatos, cat box e outros brinquedos.

Caso você tenha problemas na adaptação do seu gato, principalmente dentro de sua residência, uma ótima dica de produto para diminuir a tensão e ajudar na adaptação do seu gato dentro de casa é o Feliway

Ah! Vale lembrar que tanto cães como gatos devem estar vermifugados e com a vacinação em dia para poder passear ok? Evite colocar a saúde do seu pet em risco.

Bom passeio!


Publicado

em

, ,

por

Tags: