Segurança residencial: 5 dicas para entrar e sair de casa em segurança

Segurança residencial: 5 dicas para entrar e sair de casa em segurança

Com o crescimento exponencial da violência em várias capitais do Brasil, é muito importante dar destaque a alguns cuidados que você deve tomar ao entrar e sair de casa, principalmente em grandes residências que possuem portões automáticos.

Se precaver de situações de risco, tendo atenção redobrada é a saída para evitar assaltos, roubos e invasões de residência. Por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre 6 dicas e tecnologias para te ajudar a cuidar melhor da sua segurança. Confira! 

1. Observe atentamente a sua rua

Muitos assaltos ocorrem quando estamos distraídos. Por isso, ao abrir o portão da sua casa, é preciso estar atento e evite mexer o celular. Observe bem a rua onde fica localizada a sua residência antes de sair e fechar o portão. Muitos ladrões ficam a espreita esperando o momento oportuno para abordar ou invadir a casa.

Ao chegar, o cuidado deve ser igual. Observe se não há nenhuma presença suspeita antes de abrir o portão. Caso haja certa desconfiança, ligue para a Polícia Civil e peça uma ronda para que você possa entrar seguro dentro de casa. 

2. Invista em um portões automáticos

Investir em tecnologia para a nossa segurança é fundamental, ainda mais com as ferramentas que temos hoje disponíveis que são capazes de nos resguardar de eventuais eventos causados pela nossa desatenção. Assim é feito com os portões automáticos, que abrem e fecham apenas com o acionamento de botão ou com monitoramento de tempo.

Mas antes de adquirir, pesquise uma marca de confiança e certifique-se do seu histórico no mercado. Investir em qualidade é essencial para não ter prejuízos futuros.

3. Invista em iluminação automática

Os sensores de iluminação são outras ferramentas que devem entrar junto aos investimentos do portão automático. Isso, pois, quanto mais escuro é o local, mais vulnerável a assaltos fica a sua residência. Os sensores de iluminação funcionam como detectores de presença suspeita e podem ajudar a inibir possíveis assaltantes. 

Quando uma presença suspeita fica sob o sensor, ocorre uma alteração na luz infravermelha, que aciona as lâmpadas e retrai presenças suspeitas. Em média, as luzes se desligam sozinhas em um minuto e o tempo pode ser alterado conforme as necessidades do cliente. 

4. Cuidado com o portão aberto!

É mais comum do que se imagina, pessoas, por desatenção, manterem o portão automático aberto, aumentando as chances de uma presença suspeita entrar na hora de sair de casa.

A tecnologia deve ser usada com cuidado redobrado nestes casos, pois o portão, uma vez aberto pelo morador, só pode ser fechado com o mesmo controle remoto. Por isso, para que você não saia do veículo, o equipamento deve ser acionado somente quando estiver bem próximo da entrada. E, antes de dar a partida no carro, certifique-se que o portão foi integralmente fechado. 

5. Instale câmeras de segurança

As câmeras de segurança, assim como os sensores de luz, ajudam a inibir qualquer presença suspeita. Atualmente, com o avanço da tecnologia, muitos equipamentos já possuem a luz infravermelha, além de imagens em HD. É ideal que se acompanhe qualquer imagem pela câmera de segurança com qualidade, a fim de detectar qualquer movimento irregular na rua.

Essas foram algumas dicas essenciais que trouxemos para você se resguardar melhor antes de entrar e sair de casa. Analise essas informações cuidadosamente e planeje bem os investimentos para a segurança da sua casa. 


Publicado

em

por

Tags: