Cirurgia de Varizes

Tipos de Tratamento de Varizes, Vasinhos e Microveias

cirurgia de varizes consiste na realização de duas incisões na pele, uma na região da virilha e outra na parte interna do joelho, ou na parte interna anterior do tornozelo.

A safena é identificada nesses pontos e isolada, sendo feito um pequeno orifício na parte distal da veia, introduz-se internamente um fino cabo de aço por toda a extensão da mesma até a virilha, onde é realizado a ligadura e o corte da veia, fazendo-se em seguida a sua extração.

Microcirurgia de Varizes

A técnica consiste em se produzir uma espuma densa, com microbolhas que, ao ser injetada, provoca inflamação e fibrose das varizes. A vantagem desse método é que o sangue não reenche imediatamente as varizes, após a injeção da microespuma, o que garante uma maior atuação do agente esclerosante, na forma de microbolhas, sobre a parede do vaso, permitindo, por isso mesmo, uma esclerose de veias mais calibrosas. Angiologista Taguatinga

Cirurgia de VarizesTécnica Clacs

Cryolaser e Cryo escleroterapia – é uma modalidade de tratamento que combina laser, escleroterapia, e jatos de ar gelado sobre a pele. O LASER para tratamento de varizes é uma técnica segura e que possui muitos estudos científicos. A combinação do laser e a escleroterapia, injeções com o uso de substâncias esclerosantes como a glicose, é vantajosa. A injeção de glicose em um vaso tratado por laser há poucos instantes tem seu efeito potencializado. Isso acontece porque o laser causa alterações no fluxo sanguíneo local, tornando-o mais lento e favorecendo a ação prolongada do “medicamento” no local. Assim, o tratamento de áreas extensas é mais rápido e efetivo com a combinação das duas técnicas.

Laser Transdérmico

Laser Transdérmico é utilizado no tratamento dos vasinhos com menos de 3 mm (reticulares e telangiectasias). O Angiologista realiza disparos diretos nos vasinhos através de uma pistola manual ligada a um equipamento especifico de laser transdérmico apropriado para este método. A energia do laser atravessa a pele e atinge os vasinhos, eliminando-os.

Endolaser

Endolaser permite o tratamento de pacientes com varizes e que apresentam alteração da veia safena. Substitui a técnica convencional e na maioria dos pacientes candidatos, é possível, através de um pequeno furo na pele, introduzir uma fibra ligada a um equipamento de laser, guiada pelo ultrassom vascular, realizando assim o tratamento da veia safena e, às vezes, de outras varizes existentes, através da energia térmica liberada pelo laser. Esta técnica apresenta melhor resultado estético (quase sempre sem cicatriz) e excelente recuperação pós-operatória, com rápido retorno as atividades. Ortopedista Brasilia


Publicado

em

, , ,

por