Veja quais são alguns dos lugares mais quentes do Brasil e porque você deveria conhecê-los

Embora o Norte e o Nordeste sejam as áreas mais visitadas durante o verão, o Centro-Oeste também oferece lugares lindos para serem conhecidos nesta estação.

O Brasil é um lugar internacionalmente reconhecido por conter uma biodiversidade incrível e paisagens belas, desde praias e ilhas paradisíacas até serras, chapadas, cachoeiras, cânions, dunas e a maior floresta equatorial do mundo, a Amazônia.

O Nordeste e o Norte são conhecidos por suas médias elevadas de temperatura, o que torna essas regiões mais visitadas durante o verão. Contudo, alguns dos locais mais quentes do país não estão ali.

Famosa por abrigar lugares lindos e ter uma culinária deliciosa, a região goiana se destaca como uma das mais quentes do país, valendo a pena conhecê-la. Veja alguns pontos dela e de outras áreas que, certamente, merecem uma visita.

Caldas Novas (GO)

Considerada a maior estância hidromineral do planeta, esta cidade, além de sua vizinha, Rio Quente, é famosa por suas águas termais e relaxantes. Há quem diga que as águas possuem boas propriedades medicinais, que ajudam a hidratar a pele, repor sais minerais perdidos durante a transpiração, tratar alergias e ajudar no tratamento de problemas nas articulações, como nevralgias e artrites.

Esta atração construiu um complexo de grandes parques aquáticos para todas as idades na região. Além disso, Caldas Novas é famosa por seu artesanato local, prédios com uma arquitetura histórica e belo jardim japonês. No centro, existem diferentes bares e restaurantes para quem gosta da vida noturna.

São Miguel dos Milagres (AL)

Este povoado de pescadores está localizado na belíssima Costa dos Corais, conhecida como “o Caribe brasileiro”. Esta região se estende desde Maceió, capital de Alagoas, até Tamandaré, no Sul de Pernambuco, sendo internacionalmente conhecida pela extensa costa de corais, areia branca águas cristalinas.

Além de ir de barco até as piscinas naturais, devidamente equipado com óculos e snorkel, é possível alugar um buggy e visitar diferentes praias paradisíacas. Outra dica imperdível é degustar uma deliciosa peixada alagoana.

Jalapão (TO)

A temperatura média desta área é de 30 graus, e ela pode ser visitada em qualquer época do ano, sendo preciso ter atenção com os períodos de chuvas. A melhor época para viajar é entre maio e julho, pois, a umidade do ar está mais alta. 

A seca ocorre em agosto e setembro, o que torna a região extremamente seca e dificulta a respiração durante as caminhadas. As chuvas ocorrem de outubro a abril e podem atrapalhar passeios, como a trilha pela Serra do Espírito Santo. 

Entre as principais atrações do Jalapão, estão as dunas, a Cachoeira do Formiga, a Prainha do Rio Novo e a Cachoeira da Velha, em que é possível fazer canoagem e rafting, além de acompanhar um lindo pôr do sol na Pedra Furada. 

Uma atração imperdível e característica do Jalapão são os fervedouros: pequenas piscinas naturais de águas das nascentes, que se misturam à areia que vem com força dos lençóis freáticos, permitindo aos visitantes boiarem sem nenhum esforço. 

Natal (RN)

Praia do Pipa, Lagoa de Pitangui, Morro do Careca, Genipabu, Ponta Negra, Parrachos de Maracajaú e Lagoa de Jacumã — estas são alguma das atrações da famosa Natal, no Rio Grande do Norte, a segunda menor capital do país em extensão territorial.

Para quem gosta de construções históricas, vale conhecer o Forte dos Reis Magos, considerado o marco inicial da cidade, construído em 25 de dezembro de 1599. Este edifício fica na Praia do Forte, outro ponto turístico da capital. A cidade de Pirangi, situada a apenas 12 quilômetros de Natal, é outro lugar a se conhecer, pois, ali, fica o cajueiro mais antigo do mundo.


Publicado

em

por

Tags: